O estudo aborda o processo de institucionalização do princípio constitucional da gestão democrática dos sistemas de ensino público do pós 1990 e tem como objetivo desvelar a concepção de gestão orientadora do Sistema Municipal de Educação/Ensino de Lagoa da Confusão/TO, no contexto geral da educação Brasileira. Os resultados mostram que a gestão do sistema de ensino do município ainda carece de muitas ações para a sua democratização como política educacional e, para tanto, requer, dentre outros aspectos, um plano de ação que busque superar os entraves antidemocráticos existentes e assim cumprir o que estabelece a meta 19 do PNE 2014-2024.
Gestão do sistema municipal de educação de Lagoa da Confusão/TO: diagnóstico e prognóstico acerca da concepção/prática (anti) democrática
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Souza, Núbia Maria Soares de
- Local de publicação: Palmas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal do Tocantins (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/5477/1/N%c3%babia%20Maria%20Soares%20de%20Souza%20-%20Disserta%c3%a7%c3%a3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 100 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados