A pesquisa busca investigar quais são os processos educacionais e as práticas dos gestores escolares que contribuem para a efetivação de um modelo de gestão democrática na Rede Municipal de Icó/CE. Os resultados apontam um perfil de gestão democrática alinhado aos conceitos teóricos que embasaram esta pesquisa. No entanto, percebe-se que os processos educacionais ainda caminham a passos lentos para sua efetivação nas práticas dos gestores. A análise do discurso dos gestores aponta para a menção da importância dos mecanismos de democratização, especialmente para a necessária e efetiva participação da comunidade escolar na implantação das politicas públicas.
Gestão democrática: processos educacionais e as práticas gestoras nas escolas municipais de Icó-Ceará
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Sousa, Aurineide Amaro
- Local de publicação: Caxias do Sul
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Caxias do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/handle/11338/12918/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20Aurineide%20Amaro%20de%20Sousa.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 116 paginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados