O artigo busca analisar a cultura pedagógica do Sudeste Goiano, com foco em alguns impasses educacionais que se manifestam no ensino básico e na formação de profissionais da educação na universidade. Os resultados indicam que há influência do estetismo na cultura educacional dessa região e são apontadas estratégias pedagógicas, culturais e políticas de superação. Sendo um fenômeno cultural, pode-se inferir que o estetismo não se limita aos professores e às ações dos estudantes, nem somente à esfera das práticas de ensino. Ele está presente na cultura universitária, na educação básica e nos espaços de gestão desses diferentes níveis de ensino, bem como nas políticas públicas para a educação.
Estética e ética em Kierkegaard: inferências para a cultura pedagógica do Sudeste Goiano
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Silva, Sérgio Pereira da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/D5yp7gpQ9F7skKPmpVpq4mR/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 24/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial