A pesquisa tem como objetivo investigar a importância da formação estética nos cursos de pedagogia cuja problematização se dá a partir do questionamento das relações entre educação e estética, perpassando temas como a infância, a experiência, a autonomia e a formação. Entende-se que a formação estética contribui para o processo educativo, especificamente para a formação docente, sendo de grande relevância para a não reificação do sujeito diante da onipresente indústria cultural que pode condicionar os sentidos.
A experiência estética na formação do docente da Educação Básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Barcellos, Ana Carolina Kastein
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unimep.br/phpg/bibdig/pdfs/docs/19052014_181433_tesedefesacarolenviadografica.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 108 páginas