O isolamento social deflagrado pela pandemia, na Espanha, obrigou a escola a reestruturar a oferta de ensino, levantando uma série de questionamentos sobre o funcionamento dos sistemas de ensino. A matéria aponta que decisões tomadas, como a continuidade das aulas, à distância, sem o devido planejamento e sem considerar a realidade de estudantes e suas famílias, prejudicaram sobremaneira a parcela da população mais vulnerável e intensificou as desigualdades sociais.
El coronavirus y la asfixia educativa: el confinamiento deja sin protección a la infancia más vulnerable
Sobre o documento
- Data de publicação: 17/04/2020
- Autor(es): Rogero, Jesús | Martín, José Miguel
- Local de publicação: Madri
- Instituição(ões) relacionada(s): El Diario.es (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.eldiario.es/sociedad/coronavirus-educativa-confinamiento-proteccion-vulnerable_0_1017698345.html
- Data de Acesso à Fonte: 11/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 4 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial