Artigo

Educação remota emergencial: elementos para políticas públicas na educação brasileira em tempos de Covid-19

RESUMO

O artigo discute as repercussões da crise provocada pela pandemia da Covid-19 em relação à população estudantil e aponta ações de educação remota emergencial que tiveram de ser desenvolvidas e as implicações nos diferentes níveis educacionais. No contexto brasileiro, evidencia-se uma incipiência na apropriação de tecnologias digitais na educação pública, além do acesso à internet no país, no sentido de pensar possíveis políticas educacionais com vistas à manutenção do convívio escolar.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 15/05/2020
  • Autor(es): Arruda, Eucidio Pimenta
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Universidade em Rede - UniRede (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2359-6082
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/621
  • Data de Acesso à Fonte: 02/07/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

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