Educação remota emergencial: elementos para políticas públicas na educação brasileira em tempos de Covid-19
RESUMO
O artigo discute as repercussões da crise provocada pela pandemia da Covid-19 em relação à população estudantil e aponta ações de educação remota emergencial que tiveram de ser desenvolvidas e as implicações nos diferentes níveis educacionais. No contexto brasileiro, evidencia-se uma incipiência na apropriação de tecnologias digitais na educação pública, além do acesso à internet no país, no sentido de pensar possíveis políticas educacionais com vistas à manutenção do convívio escolar.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 15/05/2020
- Autor(es): Arruda, Eucidio Pimenta
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Universidade em Rede - UniRede (Editora)
- Identificadores: ISSN 2359-6082
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/621
- Data de Acesso à Fonte: 02/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual