O artigo apresenta um histórico das experiências de implantação da educação integral no Brasil, programas e leis referentes, desde a década de 80 até o momento atual com o lançamento do Programa Escola em Tempo Integral (Lei 14.640/2023). Apresenta, também estudos que problematizam aspectos que devem embasar as propostas de implementação da educação integral como o envolvimento da comunidade, a formação de professores e equipe escolar, a infraestrutura e os recursos das escolas. Por fim, os pesquisadores propõem algumas recomendações para políticas públicas.
Educação integral em tempo integral: caminhos e desafios
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2024
- Autor(es): Santana, Luciana Alaíde Alves | Meireles, Everson | Nacif, Paulo Gabriel Soledade
- Instituição(ões) relacionada(s): D3E (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://d3e.com.br/wp-content/uploads/nota-tecnica_2403_educacao-tempo-integral-desafios.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados