Em 2006, implantaram-se mais de 500 escolas de tempo integral na rede pública estadual de São Paulo. Analisa-se a correlação entre os objetivos da política educacional e os dados dessa experiência para compreender a proposta da educação pública de melhor qualidade. A partir de um estudo de caso, verificou-se que a extensão da jornada discente não é uma questão de ampliação de tempo, mas da organização escolar que contempla as atividades dos alunos.
A escola de tempo integral: desafios e possibilidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2011
- Autor(es): Castro, Adriana de | Lopes, Roseli Esquerdo
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v19n71/a03v19n71.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 19; Número 71
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial