O estudo analisa sessenta trabalhos sobre Educação e Participação no Brasil, produzidos em universidades da Região Sudeste entre 1995 e 2003, considerando as categorias participação na unidade escolar (participação de docentes e da comunidade, mecanismos formais de participação) e gestão democrática em programas de reforma educativa (orientação à unidade escolar, participação de docentes e da comunidade, mecanismos formais de participação). As pesquisas mostram aspectos da participação docente, ou enfrentando órgãos administrativos, ou com apoio destes, ou com apoio de uma organização da sociedade civil.
Educação e participação no Brasil: um retrato aproximativo de trabalhos entre 1995 e 2003
Resumo
Composiçao(in)
Educação e Pesquisa
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Participação na gestão democrática: a percepção dos secretários escolares da rede pública estadual - um olhar para Rondonópolis
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Gestão democrática: participação docente na gestão do currículo do Ensino Médio Integrado
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Educação e Pesquisa
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Participação na gestão democrática: a percepção dos secretários escolares da rede pública estadual - um olhar para Rondonópolis
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Gestão democrática: participação docente na gestão do currículo do Ensino Médio Integrado
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2004
- Autor(es): Ghanen, Elie
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/4gqSjYWkpHb5rNxkYVwDKbK/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial