Dissertação

Gestão democrática: participação docente na gestão do currículo do Ensino Médio Integrado

Resumo

A pesquisa busca analisar as formas de participação dos docentes que atuam no Curso Técnico Integrado em Eletrônica do Instituto Federal de Pernambuco, campus Recife, no processo de tomada de decisões das atividades ligadas à gestão do currículo no Ensino Médio Integrado. Foi elaborada uma cartilha intitulada “Gestão democrática no currículo integrado e participação coletiva dos docentes”, que tem o objetivo de contribuir para a construção e consolidação de estratégias que ajudem a impulsionar a gestão democrática do currículo no ambiente escolar e, principalmente, nos cursos de EMI.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Vidal, Gerciane Rondônia
  • Local de publicação: Olinda
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/737
  • Data de Acesso à Fonte: 17/05/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 137 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações