O artigo discute sobre a educação ambiental no contexto da gestão de Unidades de Conservação (UCs) e a sua relevância para a construção de processos democráticos que favoreçam a construção de sociedades sustentáveis. São apresentados conceitos relevantes para a reflexão proposta, um breve histórico da construção de conselhos em UCs e algumas de suas premissas e indicadores de avaliação, como contribuição à prática de gestores de tais áreas protegidas.
Educação ambiental e gestão participativa de unidades de conservação: elementos para se pensar a sustentabilidade democrática
Resumo
Composiçao(in)
Ambiente & Sociedade
Composiçao(in)
Uma educação para o fim do mundo? Os desafios socioambientais contemporâneos e o papel da Educação Ambiental em contextos escolarizados
Composiçao(in)
Indicadores para avaliação das políticas públicas de Educação Ambiental nas escolas: uma análise à luz do ciclo de políticas e da teoria da atuação
Composiçao(in)
Ambiente & Sociedade
Composiçao(in)
Uma educação para o fim do mundo? Os desafios socioambientais contemporâneos e o papel da Educação Ambiental em contextos escolarizados
Composiçao(in)
Indicadores para avaliação das políticas públicas de Educação Ambiental nas escolas: uma análise à luz do ciclo de políticas e da teoria da atuação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Loureiro, Carlos Frederico Bernardo | Cunha, Cláudia Conceição
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade - Anppas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1414-753X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/asoc/a/xT99ttVXqTpmsY3XcZvYfMv/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial