Artigo

Educação ambiental e gestão participativa de unidades de conservação: elementos para se pensar a sustentabilidade democrática

Resumo

O artigo discute sobre a educação ambiental no contexto da gestão de Unidades de Conservação (UCs) e a sua relevância para a construção de processos democráticos que favoreçam a construção de sociedades sustentáveis. São apresentados conceitos relevantes para a reflexão proposta, um breve histórico da construção de conselhos em UCs e algumas de suas premissas e indicadores de avaliação, como contribuição à prática de gestores de tais áreas protegidas.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Loureiro, Carlos Frederico Bernardo | Cunha, Cláudia Conceição
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade - Anppas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1414-753X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/asoc/a/xT99ttVXqTpmsY3XcZvYfMv/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 21/06/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial