O artigo apresenta a análise do processo de aplicação de uma Matriz de Indicadores para a avaliação de políticas públicas de Educação Ambiental nas escolas, com a participação das professoras. Os resultados apontam que as dimensões que estruturam a matriz tomam sentido quando integradas entre si e se estão relacionadas a contextos apropriadamente situados, demonstrando a relevância do instrumento para a etapa de avaliação no ciclo de políticas na Educação Básica.
Indicadores para avaliação das políticas públicas de Educação Ambiental nas escolas: uma análise à luz do ciclo de políticas e da teoria da atuação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Vieira, Solange Reiguel | Morais, Josmaria Lopes de | Campos, Marilia Andrade Torales
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/CkJ35QxpcnqFCnwcG76TWRr/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 03/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição