Artigo

Indicadores para avaliação das políticas públicas de Educação Ambiental nas escolas: uma análise à luz do ciclo de políticas e da teoria da atuação

RESUMO

O artigo apresenta a análise do processo de aplicação de uma Matriz de Indicadores para a avaliação de políticas públicas de Educação Ambiental nas escolas, com a participação das professoras. Os resultados apontam que as dimensões que estruturam a matriz tomam sentido quando integradas entre si e se estão relacionadas a contextos apropriadamente situados, demonstrando a relevância do instrumento para a etapa de avaliação no ciclo de políticas na Educação Básica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Vieira, Solange Reiguel | Morais, Josmaria Lopes de | Campos, Marilia Andrade Torales
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4060
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/CkJ35QxpcnqFCnwcG76TWRr/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 03/04/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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