O artigo tem por objetivo levantar alguns apontamentos que ajudam a pensar a educação escolar em tempo de pós-pandemia. As interfaces entre o processo formativo do sujeito e a educação escolar em tempo de pós-pandemia se encontram no seguinte paradoxo: há, por um lado, e do ponto de vista democrático, a dificuldade na construção da proposta de ensino da unidade escolar como lugar para se fazer o espaço do comum, na partilha da cultura escolar; por outro lado, evidencia-se a exclusão que se encontra instituída no sistema educacional e que restringe o direito à educação.
Democracia e educação escolar em tempos de pós-pandemia
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2023
- Autor(es): Rodrigues, Rogerio
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-1007
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/tes/a/NSQRxsCZZ8Xg4KvxN74FsVz/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 07/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 5 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição