Artigo

Gestão escolar e pandemia: caminhos para uma educação inclusiva

RESUMO

Neste artigo, abordou-se a experiência da gestão escolar numa unidade da rede municipal de ensino em Salvador (BA), visando tornar a inclusão de estudantes com deficiência uma ação concreta e em permanente construção. Em 2020, o isolamento social para conter a Pandemia do COVID-19 deixou o grupo ainda mais vulnerável no atendimento de suas especificidades. Conclui-se que a criação do Núcleo de Apoio à Inclusão em 2019 favoreceu o acompanhamento da família pela escola no contexto da Pandemia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Itaborai, Flávia Cristina Souza | Portela, Cláudia Paranhos de Jesus | Reis, Cristina de Araújo Ramos
  • Local de publicação: Salvador
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado da Bahia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2525-426X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/9198/7968
  • Data de Acesso à Fonte: 27/06/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica