Neste artigo, abordou-se a experiência da gestão escolar numa unidade da rede municipal de ensino em Salvador (BA), visando tornar a inclusão de estudantes com deficiência uma ação concreta e em permanente construção. Em 2020, o isolamento social para conter a Pandemia do COVID-19 deixou o grupo ainda mais vulnerável no atendimento de suas especificidades. Conclui-se que a criação do Núcleo de Apoio à Inclusão em 2019 favoreceu o acompanhamento da família pela escola no contexto da Pandemia.
Gestão escolar e pandemia: caminhos para uma educação inclusiva
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Itaborai, Flávia Cristina Souza | Portela, Cláudia Paranhos de Jesus | Reis, Cristina de Araújo Ramos
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado da Bahia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-426X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/9198/7968
- Data de Acesso à Fonte: 27/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial