O artigo analisa a concepção e a relação entre os referenciais curriculares do Ensino Fundamental dos estados do Nordeste e sua abordagem a respeito da formação na cultura digital, tendo como contexto a suspensão das aulas presenciais e o uso e mediação das tecnologias digitais. Os resultados indicam que, além da falta de acessibilidade aos meios digitais promovidos nos ambientes educacionais, os referenciais curriculares apresentam concepções voltadas para a cultura de usuários acríticos e não contemplam uma formação propícia ao desenvolvimento do pensamento computacional.
Currículos estaduais do Nordeste e suas perspectivas sobre as tecnologias digitais
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Silva, Herbert Gomes
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC (Editora)
- Identificadores: ISSN 2594-9004
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/53165/36545
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição