O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre os significados atribuídos pelos estudantes de Pedagogia do Chile ao experimentar a formação prática em dois contextos socioeducativos diferentes: a escola urbana e a escola rural. Os resultados indicam uma avaliação positiva da formação prática em ambos os contextos de desempenho, com destaque para o caso da escola rural e como a imersão formativa neste espaço educacional ajuda a expandir os significados sobre ser um professor, assumir o papel social e trabalhar com a comunidade neste contexto.
Contextos socioeducativos de práticas e suas contribuições para a educação pedagógica dos futuros professores
Sobre o documento
- Título original: Contextos socioeducativos de prácticas y sus aportes a la formación pedagógica del futuro profesorado
- Data de publicação: 02/2019
- Autor(es): Flores-Lueg, Carolina | Turra-Díaz, Omar
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/YsVbyT5fDj9GDTtXZrnKvHS/?format=pdf&lang=es
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição