O artigo analisa a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), observando e discutindo como a Sociologia escolar pode colaborar para alcançar os objetivos de aprendizagem que norteiam a reestruturação dos currículos estaduais. As análises mostram que as competências trazidas pela BNCC dialogam diretamente com as contribuições que as Ciências Sociais podem trazer aos estudantes do Ensino Médio, o que evidencia a necessidade de sua manutenção e ampliação nesse nível de ensino, bem como maiores investimentos na formação docente, a fim de que todas as potencialidades dessa disciplina possam ser devidamente exploradas.
Ciências Sociais no currículo do Ensino Médio brasileiro
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Feijó, Fernanda | Bodart, Cristiano das Neves
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-1579
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/profile/Cristiano-Bodart/publication/343751351_CIENCIAS_SOCIAIS_NO_CURRICULO_DO_ENSINO_MEDIO_BRASILEIRO/links/5f6772aa299bf1b53ee48774/CIENCIAS-SOCIAIS-NO-CURRICULO-DO-ENSINO-MEDIO-BRASILEIRO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial