O artigo analisa a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), observando e discutindo como a Sociologia escolar pode colaborar para alcançar os objetivos de aprendizagem que norteiam a reestruturação dos currículos estaduais. As análises mostram que as competências trazidas pela BNCC dialogam diretamente com as contribuições que as Ciências Sociais podem trazer aos estudantes do Ensino Médio, o que evidencia a necessidade de sua manutenção e ampliação nesse nível de ensino, bem como maiores investimentos na formação docente, a fim de que todas as potencialidades dessa disciplina possam ser devidamente exploradas.
Ciências Sociais no currículo do Ensino Médio brasileiro
Resumo
Composiçao(in)
Sociologia no Ensino Médio em um mundo em mudanças: a questão da "confluência perversa" - Volume 31; Número 85
Composiçao(in)
Educação antirracista: tensões e desafios para o ensino de sociologia - Volume 39; Número 1
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Sociologia no Ensino Médio em um mundo em mudanças: a questão da "confluência perversa" - Volume 31; Número 85
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Educação antirracista: tensões e desafios para o ensino de sociologia - Volume 39; Número 1
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Feijó, Fernanda | Bodart, Cristiano das Neves
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-1579
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/profile/Cristiano-Bodart/publication/343751351_CIENCIAS_SOCIAIS_NO_CURRICULO_DO_ENSINO_MEDIO_BRASILEIRO/links/5f6772aa299bf1b53ee48774/CIENCIAS-SOCIAIS-NO-CURRICULO-DO-ENSINO-MEDIO-BRASILEIRO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial