O artigo reflete sobre os reflexos para o professor de sociologia da Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de culturas afro-brasileira, e a Lei 11.684/08, que obriga o ensino de sociologia no Ensino Médio. Notou-se que as tarefas que se impõem na disciplina de sociologia com a temática étnicoracial não se expressam simplesmente na aplicação da legislação, mas há a necessidade de uma produção pedagógica e epistemológica compromissada com uma educação antirracista.
Educação antirracista: tensões e desafios para o ensino de sociologia - Volume 39; Número 1
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Oliveira, Luiz Fernandes de
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 39; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição