O artigo apresenta uma reflexão sobre Oficinas Pedagógicas de Sociologia oferecidas para a formação continuada de professores de Ensino Médio. Por meio do conceito de "confluência perversa", refletiu-se sobre as disputas entre o projeto político democrático e o projeto político neoliberal. Discutem-se no artigo o trabalho docente, as avaliações de larga escala, a criação de rankings entre as escolas e as disputas por projetos de educação da sociedade civil, em "parcerias" pouco preocupadas com uma discussão democrática.
Sociologia no Ensino Médio em um mundo em mudanças: a questão da "confluência perversa" - Volume 31; Número 85
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Camargo, Dulce Maria Pompêo de | Costa, Rafael Fernando da | Lopes, Doraci Alves
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n85/07v31n85.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 31; Número 85
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial