Caracterización del perfeccionismo en estudiantes con alta capacidad: un estudio de casos exploratorio
RESUMO
O estudo tem por objetivo mostrar as principais características do perfeccionismo adaptativo e mal adaptativo em estudantes chilenos, academicamente talentosos do Ensino Médio e Ensino Fundamental, por meio da Escala Multidimensional de Frost. Foram também realizadas entrevistas em uma amostra de quatro casos. Os resultados apontam para as expectativas sociais e familiares como os principais aspectos envolvidos no desenvolvimento do perfeccionismo, tanto no âmbito educativo quanto no clínico.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Urbina, Andrea González | Gómez-Arízaga, Maria Paz | Conejeros-Solar, Maria Leonor
- Local de publicação: Lima
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontificia Universidad Católica del Perú (Editora)
- Identificadores: ISSN 0254-9247
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.pe/pdf/psico/v35n2/a07v35n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 36 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição