Esta pesquisa busca identificar o bullying entre crianças e adolescentes nas escolas públicas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os resultados mostram que existe a ocorrência de bullying e que a escola em muitos casos não sabe identificar esses casos e que a escola oferta assistência e acompanhamento para casos de bullying. Os dados indicam que os professores, na maioria das vezes, percebem a ocorrência, mas não sabem ou não tomam atitudes mais práticas que podem salvar vidas de crianças e de adolescentes.
Bullying entre crianças e adolescentes: a questão dos direitos humanos e dos conflitos escolares
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Sena, Michel Canuto de
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste - UFMS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/4802/1/tese%20michel%20%c3%baltima%20vers%c3%a3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 265 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados