Esta pesquisa busca descrever e fazer um panorama das políticas de assistência estudantil de âmbito nacional e do Instituto Federal do Acre, com vistas à permanência e ao êxito de estudantes cotistas. Os resultados mostram que, desde o início de suas atividades, o instituto demonstra a preocupação com os estudantes e, a partir do desenvolvimento de ações elencadas no Programa de Assistência Estudantil, promove a permanência e o êxito dos estudantes por meio de uma política institucional e da execução de programas de apoio socioeconômico.
Assistência Estudantil no Instituto Federal do Acre: um olhar a partir dos documentos institucionais
Resumo
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil do IFPE: conhecendo os programas e a definição orçamentária no campus Pesqueira
Composiçao(in)
Gestão das políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica: um estudo sobre o Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Amapá
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil do IFPE: conhecendo os programas e a definição orçamentária no campus Pesqueira
Composiçao(in)
Gestão das políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica: um estudo sobre o Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Amapá
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Barbosa, Lorena Rodrigues | Lobão, Mário Sérgio Pedroza
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-8416
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/74778/39794
- Data de Acesso à Fonte: 15/11/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição