Esta pesquisa descreve o percurso histórico e jurídico da assistência estudantil, analisa e avalia a execução do programa no Instituto Federal do Amapá no período de 2020 a 2022, com foco nos indicadores de evasão e retenção escolar extraídos do banco de dados da instituição e nos resultados obtidos no período. A análise mostra, por meio de dados estatísticos, que a situação de vulnerabilidade social aporta em média 54% das evasões escolares, mas que o IFAP gesta eficientemente todos os recursos financeiros no programa. Também mostra que o percentual de evadidos que são contemplados pela assistência estudantil da instituição é discreto.
Gestão das políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica: um estudo sobre o Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Amapá
Resumo
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
 - Autor(es): Brazão, Sergio Augusto
 - Local de publicação: Belém
 - Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - UFPA (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/15607
 - Data de Acesso à Fonte: 24/07/2024
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Dissertação
 - Tamanho: 103 páginas
 - Tipo Licença: Todos os direitos reservados