Esta pesquisa descreve o percurso histórico e jurídico da assistência estudantil, analisa e avalia a execução do programa no Instituto Federal do Amapá no período de 2020 a 2022, com foco nos indicadores de evasão e retenção escolar extraídos do banco de dados da instituição e nos resultados obtidos no período. A análise mostra, por meio de dados estatísticos, que a situação de vulnerabilidade social aporta em média 54% das evasões escolares, mas que o IFAP gesta eficientemente todos os recursos financeiros no programa. Também mostra que o percentual de evadidos que são contemplados pela assistência estudantil da instituição é discreto.
Gestão das políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica: um estudo sobre o Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Amapá
Resumo
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
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Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
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Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Brazão, Sergio Augusto
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/15607
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 103 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados