Esta pesquisa objetiva evidenciar as políticas governamentais e seus avanços na universalização de acesso à internet e às bibliotecas escolares, a partir de análise do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o Censo Escolar de 2017. Os resultados apontam um rendimento das escolas estaduais igual nos anos iniciais e inferior nos anos finais do Ensino Fundamental. Tais análises poderão diagnosticar situações de falta de adequação ou subutilização dos espaços de aprendizagem e equipamentos.
Análise do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017: fonte de informação para pesquisas em biblioteca escolar e de acesso à internet nas escolas públicas da rede estadual de Montes Claros
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Mota, Rachel Bragança de Carvalho
- Local de publicação: Diamantina
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Profissional em Educação - UFVJM (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://acervo.ufvjm.edu.br/jspui/bitstream/1/2071/6/rachel_braganca_carvalho_mota.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 87 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações