Artigo

A utilização do Formulários Google como ferramenta de avaliação no processo de ensino e aprendizagem em tempos de pandemia de Covid-19: Um estudo em uma escola de Educação Básica

Resumo

O artigo tem por objetivo descrever a utilização da ferramenta Google Forms como instrumento de avaliação com estudantes da Educação Básica, no contexto de pandemia da covid-19, por meio de um estudo descritivo e transversal realizado com estudantes do Ensino Médio de uma escola pública, da cidade de Belém do Pará. Os resultados mostram que o desenvolvimento educacional dos estudantes pode ser afetado por questões relacionadas à saúde mental e à desigualdade ocasionadas pela falta de acesso aos meios tecnológicos necessários à manutenção da educação, além da vulnerabilidade social enfrentada por inúmeros estudantes.

Sobre o documento

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Pinto, Gerson Pompeu | Silva Júnior, Ademir Ferreira | Leal, Ana Paula Ignácio Pontes | Barreto, Wagner Davy Lucas | Vogado, Gilberto Emanoel Reis | Silva Júnior, Washington Luiz Pedrosa da | Souza Júnior, José Carlos Barros de | Lobato, Fabricio da Silva | Barbosa, Eldilene da Silva | Araújo, Jamile Carla Oliveira | Pamplona, Vanessa Mayara Souza | Silva, Pedro Roberto Sousa da | Dias, Gustavo Nogueira
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): CDRR Editors (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2525-3409
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/14180/12876
  • Data de Acesso à Fonte: 07/02/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição