Artigo

A urgência de outras ideias sobre as Juventudes Negras no Brasil

RESUMO

Este texto visa estimular outras leituras sobre Juventudes Negras no Brasil. Busca-se desenvolver reflexões analíticas/críticas que denunciem os prejuízos de uma Sociologia que reproduz suas experiências sociais associadas a indicadores negativos. Busca-se, assim, ressaltar a diversidade dos repertórios e das experiências desses sujeitos, sua complexidade e desafios, e mostrar, que reduzi-los a uma única experiência de dor e vulnerabilidade, é reconhecer os limites da análise e é um ato racista.

 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.