A pesquisa busca analisar a efetiva participação dos estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico Profissional na construção das políticas pedagógicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Catanduva. Os resultados mostram a existência de progressos significativos na regulamentação institucional, com a previsão normativa de espaços formais e de instrumentos de gestão que incluem os estudantes nos processos de decisão sobre as políticas institucionais. Entretanto, há contradições no funcionamento destes mecanismos de gestão nos processos de participação estudantil.
A participação estudantil na definição das políticas pedagógicas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), à luz do princípio de gestão democrática
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Pereira, Kleber Chaves
- Local de publicação: Franca
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Unesp/Franca (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/server/api/core/bitstreams/30ad371f-27dc-4660-9311-5667ea2e8220/content
- Data de Acesso à Fonte: 31/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 115 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados