O artigo reflete sobre as possíveis transformações da escola em razão da pandemia, seja pela oferta do ensino à distância em substituição ao ensino presencial, seja pela oportunidade pedagógica que desaponta. E ainda discute os impactos para a educação pós-pandemia.
A educação e a escola em tempos de coronavírus
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/04/2020
- Autor(es): Boto, Carlota
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-6009
- Fonte: Abre em uma nova guia https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/
- Data de Acesso à Fonte: 02/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 3 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados