Artigo

Tempos de democracia e participação: o conselho escolar como possibilidade de desconcentração do poder

RESUMO

Trabalho realizado a partir da pesquisa de mestrado com o conselho escolar de uma escola da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul, entre 2002 e 2003. Tem por finalidade aprofundar os conceitos de democracia, participação e poder, que permitem entender as relações estabelecidas no cotidiano do conselho escolar. Analisa a articulação entre democracia participativa e o papel do conselho escolar como colegiado responsável pelo controle e decisão da escola que servirá aos interesses da comunidade que o acolhe, mantém e constrói diariamente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2004
  • Autor(es): Costa, Daianny Madalena
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/6492/0
  • Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 8; Número 15
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição