Trabalho realizado a partir da pesquisa de mestrado com o conselho escolar de uma escola da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul, entre 2002 e 2003. Tem por finalidade aprofundar os conceitos de democracia, participação e poder, que permitem entender as relações estabelecidas no cotidiano do conselho escolar. Analisa a articulação entre democracia participativa e o papel do conselho escolar como colegiado responsável pelo controle e decisão da escola que servirá aos interesses da comunidade que o acolhe, mantém e constrói diariamente.
Tempos de democracia e participação: o conselho escolar como possibilidade de desconcentração do poder
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2004
- Autor(es): Costa, Daianny Madalena
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/6492/0
- Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 8; Número 15
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição