O trabalho investiga o modo pelo qual as proposições relativas à tecnologia, trabalho e formação, na reforma curricular do Ensino Médio, foram incorporadas pelas escolas. O estudo dos documentos oficiais, em especial das Diretrizes e Parâmetros Curriculares para esse nível de ensino, indicou como proposição a associação entre saberes e suas tecnologias. Foi encaminhado às escolas de Curitiba/PR um instrumento para obter informações sobre quais dessas proposições as escolas tomaram como referência.
Tecnologia, trabalho e formação na reforma curricular do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2009
- Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v39n137/v39n137a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 39; Número 137
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial