A reportagem aborda o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. Nele, todas as etapas de ensino no Brasil apresentaram avanço e superando a meta nacional tanto em escolas públicas quanto particulares. Apesar disso, a meta foi cumprida apenas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O avanço precisa ser visto com cautela diante dos graves problemas que a pandemia da covid-19 vem causando na educação, com fechamento das escolas e dificuldades de ofertar atividades remotas.
Resultado do Ideb 2019 precisa ser visto com cautela por causa da pandemia
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 17/10/2020
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora) | Le monde diplomatique Brasil (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://diplomatique.org.br/resultado-do-ideb-2019-precisa-ser-visto-com-cautela-por-causa-da-pandemia/
- Data de Acesso à Fonte: 29/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 4 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados