Neste artigo, apresenta-se o mapeamento dos fundamentos “clássicos” das teorias filosóficas e sociológicas da educação, para subsidiar a compreensão dos limites e possibilidades da introdução desta modalidade. Concentra-se a análise na relação entre “educação e transformação”, incluindo aqui a promoção da cidadania, da autonomia, da ética, da dialogia e da inclusão social, em detrimento de análises críticas que situam a modalidade como uma expressão da hegemonia capitalista.
O potencial da Educação a Distância (EaD) para a transformação social: análise do debate a partir do campo teórico
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Sabbatini, Marcelo
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro Tecnológico de Monterrey - campus Estado de México. (Editora)
- Identificadores: ISSN 1605-4806
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.revistarazonypalabra.org/index.php/ryp/article/view/818/827
- Data de Acesso à Fonte: 14/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial