O artigo trata de aspectos relevantes da liderança gerencial em estabelecimentos de Ensino Médio em contextos de alta vulnerabilidade social, a partir da percepção de seus atores. A pesquisa realizada no Chile informa que a liderança diretiva promove relações de confiança e reconhece um alto valor em relação à diversidade, o que se evidencia no alto compromisso com os alunos, bem como na explicitação de valores relacionados em projetos educacionais institucionais.
Liderazgo de los directivos docentes en contextos vulnerables
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Tapia-Gutiérrez, Carmen Paz | Becerra-Peña, Sandra | Mansilla-Sepúlveda, Juan | Saavedra-Muñoz, July
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - Unisabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123–1294
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v14n2/v14n2a09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações