Neste artigo, apresenta-se os resultados de pesquisa que discute a justiça com incidência nas práticas de gestão e organização escolar. Focaliza-se concepções e práticas de sujeitos escolares sobre justiça, injustiça, violência, indisciplina de quatro escolas de ensino médio do Brasil e Portugal. Destaca-se que a democracia é percebida com referências à participação legal-formal, no Brasil, e à participação como condição para envolvimento de estudantes em vivencias pedagógicas, em Portugal.
Gestão escolar para uma escola mais justa
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2018
- Autor(es): Botler, Alice Miriam Happ
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/HLhNJHkKWCH387zpsDYBgVS/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição