Neste artigo, analisa-se dados obtidos em estudo comparado Brasil/Portugal, no qual foram abordadas questões sobre organização escolar. Levou-se em consideração três movimentos: a discussão contemporânea sobre as políticas públicas de educação; o exame de medidas legais que regulamentam a gestão e a autonomia escolares; e a análise da visão de dirigentes escolares, tomando como premissa que programas de governo são traduzidos pelos profissionais da educação em processos interativos e imprevisíveis.
Gestão e autonomia escolar: um estudo comparado Brasil/Portugal
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2011
- Autor(es): Martins, Angela Maria
- Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbedu/a/PMcKr9YwjcLKzmKHFFTYRCL/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 32 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial