Nesta dissertação, analisa-se como podem dialogar saberes e fazeres tradicionais com o ensino de química na Educação Escolar Quilombola. Parte-se de intervenções pedagógicas para o Ensino de Química na Educação Escolar Quilombola em comunidades quilombolas do Estado de Goiás e Tocantins. Os resultados mostraram ser possível concatenar saberes tradicionais e o Ensino de Química possibilitando a valorização dos discentes ao mesmo tempo em que eles se apropriam do conhecimento científico escolar.
Educação escolar quilombola: currículo, cultura, fazeres e saberes tradicionais no ensino de química
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Santos, Marciano Alves dos
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.bc.ufg.br/tede/bitstream/tede/9650/5/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Marciano%20Alves%20dos%20Santos%20-%202018.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 83 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados