O artigo aborda o conceito de cyberbullying, questão preocupante porquanto afeta à saúde pública, na medida em que é crescente o número de pessoas, especialmente no ambiente escolar, acometidas por enfermidades psíquicas. Aborda-se também a importância da prevenção exercida pela família, enquanto grupo social primário, bem como pelas escolas, enquanto grupos sociais secundários, como no Projeto Escola Digital Segura e o Programa de Combate à Intimidação Sistemática.
Cyberbullying : família, escola e tecnologia como stakeholders
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Fujita, Jorge Shiguemitsu | Ruffa, Vanessa
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-4014
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ea/v33n97/0103-4014-ea-33-97-401.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial