Artigo

Cyberbullying : família, escola e tecnologia como stakeholders

RESUMO

O artigo aborda o conceito de cyberbullying, questão preocupante porquanto afeta à saúde pública, na medida em que é crescente o número de pessoas, especialmente no ambiente escolar, acometidas por enfermidades psíquicas. Aborda-se também a importância da prevenção exercida pela família, enquanto grupo social primário, bem como pelas escolas, enquanto grupos sociais secundários, como no Projeto Escola Digital Segura e o Programa de Combate à Intimidação Sistemática.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2019
  • Autor(es): Fujita, Jorge Shiguemitsu | Ruffa, Vanessa
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0103-4014
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ea/v33n97/0103-4014-ea-33-97-401.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Estudos Avançados