O artigo aborda o processo de construção do primeiro curso superior online de Pedagogia bilíngue (Libras- Português), resultado de demanda do Governo Federal que instituiu a criação de cursos de Pedagogia na perspectiva bilíngue como parte integrante do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Discutem-se o posicionamento político-pedagógico do curso, a dinâmica entre os fundamentos da educação online colaborativa e as especificidades da educação de surdos.
Concepção do primeiro curso online de Pedagogia em uma perspectiva bilíngue Libras-Português
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2017
- Autor(es): Machado, Erica Esch | Teixeira, Dirceu Esdras | Galasso, Bruno José Betti
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-6538
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbee/v23n1/1413-6538-rbee-23-01-0021.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição