Artigo

Bolsa Família, tempo na escola e motivações estudantis

Resumo

O artigo aborda o impacto do Programa Bolsa Família (PBF) no tempo na escola, em seus componentes (matrícula, presença e jornada) e nas motivações relacionadas a partir dos suplementos especiais da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2004 e 2006. Revela-se que os jovens marginalmente elegíveis em idade ao PBF apresentaram chances maiores de frequentar a escola, cumprir a presença mínima e estudar mais do que quatro horas por dia, respectivamente, do que os quase elegíveis.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2019
  • Autor(es): Neri, Marcelo Cortes | Osorio, Manuel Camillo
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Getulio Vargas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0034-7612
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rap/v53n5/1982-3134-rap-53-05-859.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição