O artigo aborda o impacto do Programa Bolsa Família (PBF) no tempo na escola, em seus componentes (matrícula, presença e jornada) e nas motivações relacionadas a partir dos suplementos especiais da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2004 e 2006. Revela-se que os jovens marginalmente elegíveis em idade ao PBF apresentaram chances maiores de frequentar a escola, cumprir a presença mínima e estudar mais do que quatro horas por dia, respectivamente, do que os quase elegíveis.
Bolsa Família, tempo na escola e motivações estudantis
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Neri, Marcelo Cortes | Osorio, Manuel Camillo
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7612
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rap/v53n5/1982-3134-rap-53-05-859.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição