Desde os anos 1960, muitos distritos escolares têm promovido “escolas-ímã” como um veículo para a redução do isolamento das minorias. As escolas-ímã são escolas públicas capazes de atrair estudantes de diversas origens raciais e socioeconômica, oferecendo um tema curricular e abordagem pedagógica especiais. Neste relatório, apresenta-se as experiências de escolas-ímãs e discute-se temas como raça, etnicidade, diversidade, além de questões escolares como currículo, práticas pedagógicas, desempenho escolar, etc.
Successful magnet high schools
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Local de publicação: Washington
- Instituição(ões) relacionada(s): Office of Innovation and Improvement (Editora) | WestEd (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.ed.gov/admins/comm/choice/magnet-hs/magneths.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 80 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial