No Brasil, Chile e México, muitos professores reclamam de problemas de comportamento dentro das salas de aula, exigindo um grande tempo para manter os alunos em ordem.Este artigo reflete sobre este tempo gasto pelos professores para manutenção da disciplina entre os alunos e seus efeitos no ensino e na disposição e trabalho do professor.
Student behavior and use of class time in Brazil, Chile and Mexico: evidence from TALIS 2013
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Bélanger, Julie | Moriconi, Gabriela
- Instituição(ões) relacionada(s): Organisation for Economic Co-operation and Development - OECD (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.oecd-ilibrary.org/docserver/download/5js6bhlchwmt.pdf?expires=1477486181&id=id&accname=guest&checksum=785EDF3A2A68D9F591A2C90E82D3E9A1
- Data de Acesso à Fonte: 26/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Número 112
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados