Analisa como determinadas práticas culturais atreladas à música podem atuar na constituição de identidades juvenis na contemporaneidade. Tais práticas foram vivenciadas por alunos do Ensino Médio noturno do Instituto de Educação, em Porto Alegre, em 2004, por meio de projeto denominado Projeto das Tribos. Destaca a importância que a música assume nos processos de identificação dos jovens, nas diferentes maneiras pelas quais criam e recriam seus grupos de pertencimento/amizade.
Sons das tribos: compondo identidades juvenis em uma escola urbana de Porto Alegre
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2006
- Autor(es): Santos, Lisiane Gazola
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/8596
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 165 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual