O artigo se propõe a trazer alguns resultados de uma pesquisa de mestrado em educação defendida em 2015 na UERJ que teve como objetivo conversar com pessoas trans - aquelas classificadas como travestis, transexuais, transgêneros e que não estão e não vivem conforme as normas de gênero - sobre suas vivências escolares, com o intuito de problematizar os gêneros, os corpos, os currículos, a escola, as práticas educativas e mostrar como esses corpos transitam pelo espaço escolar.
Sobre narrativas de pessoas trans nos ambientes escolares - resultados de pesquisa
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Freitas, Gabrielle Clara de Andrade | Vieira, Ana Letícia
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467427934_ARQUIVO_SOBRENARRATIVASDEPESSOASTRANSNOSAMBIENTESESCOLARES-RESULTADOSDEPESQUISA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/03/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas