Estudos têm focado no alcance e impacto do assédio moral em estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e algumas investigações sugerem que só uma pequena percentagem de alunos são alvo de intimidação e assédio e que eles podem sofrer danos emocionais a longo prazo. Neste estudo, conduzido por profissionais da área de prevenção do bullying, oferecem-se detalhadas descrições de conteúdo, forma e motivação por trás do bullying escolar.
Slurs, stereotypes, and student interventions: examining the dynamics, impact, and prevention of harassment in middle and high school
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2006
- Autor(es): Andrade, Lelia L. de | Wessler, Stephen L.
- Local de publicação: Washington
- Instituição(ões) relacionada(s): Society for the Psychological Study of Social Issues (Editora)
- Identificadores: ISSN 0022-4537
- Fonte: Abre em uma nova guia http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1540-4560.2006.00471.x/abstract
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 62; Número 3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados