O trabalho aborda as representações sociais de alunas do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino sobre o fenômeno bullying e suas implicações no processo de escolarização. Teve por objetivo identificar e caracterizar, a partir do pensamento consensual de jovens do Ensino Fundamental, as imagens e os significados que elas possuem sobre as intimidações, agressões e /ou assédio, caracterizados como bullying e destacar suas causas.
Representações sociais de alunas do Ensino Fundamental sobre bullying
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Kimura, Patrícia Rodrigues de Oliveira
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/4477/4/Dissertacao_RepresentacoesSociaisAlunas.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 255 páginas