O estudo caracteriza aspectos latentes de masculinidades que trazem implicações para a aprendizagem individual e coletiva. Aulas de física do Ensino Médio foram acompanhadas ao longo de um ano, ressaltando interações predominantes entre os rapazes. As masculinidades destacadas se mobilizam em torno do estímulo diante de situações desafiadoras, de competição e da curiosidade. Destaca-se a necessidade de considerar manifestações de masculinidades que comprometam o desenvolvimento das atividades em sala.
Representações de masculinidades latentes em aulas de física do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2009
- Autor(es): Julio, Josimeire Meneses | Silva, Arnaldo de Moura Vaz da
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v14n42/v14n42a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 14; Número 42
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial