Artigo

Repetência e indisciplina: evidências de Brasil e Portugal no Pisa 2012

Resumo

Este artigo objetiva analisar o fenômeno da repetência escolar no Brasil e em Portugal, por meio dos dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes [Programme for International Student Assessment] – Pisa 2012.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 09/2016
  • Autor(es): Ferrão, Maria Eugénia | Matos, Daniel Abud Seabra
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/3669
  • Data de Acesso à Fonte: 20/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial