Analisa as relações entre o trabalho e a saúde das professoras da primeira fase do ensino fundamental da rede pública de João Pessoa-PB, levando em conta, entre outros aspectos, as relações sociais de gênero e divisão sexual do trabalho. O levantamento epidemiológico mostra que em 2009 398 docentes solicitaram licenças médicas, sendo 359 mulheres e 39 homens, num total de 676 pedidos de afastamentos, por doenças como as do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (21,8%) e transtornos mentais e comportamentais (14,2%).
Relações entre o trabalho e a saúde das professoras de escolas públicas do município de João Pessoa/PB
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/04/2011
- Autor(es): Santos, Francecirly Alexandre dos
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/6879
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 181 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados