Investiga o trabalho do núcleo gestor das escolas públicas acrianas de Educação Básica ante às reformas educacionais das duas últimas décadas do Estado brasileiro e os desdobramentos da chamada gestão democrática da escola. Parte de duas constatações preliminares: de que se vive um novo quadro de regulação em que a gestão democrática da educação perde espaço para a gestão gerencial e de que as reformas educacionais em curso alteraram o contexto escolar em sua organização e gestão.
Reformas educacionais e gestão democrática no Estado do Acre: repercussões no trabalho do núcleo gestor da escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/09/2010
- Autor(es): Nascimento, Lúcia de Fátima Melo do
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/FAEC-8M4NFP
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 357 páginas