Promove análise da relação entre raça, classe e gestão para avaliar o processo de implementação do artigo 26-A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN). Constata uma desarticulação aparente entre políticas econômicas e políticas sociais, com as primeiras assumindo a primazia em todo o planejamento governamental, cabendo às políticas sociais um papel secundário, quadro agravado em relação à implantação de política antirracista no âmbito das políticas educacionais.
Raça e classe na gestão da Educação Básica brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 27/11/2010
- Autor(es): Filice, Renisia Cristina Garcia
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/6001
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 346 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial